CINQUENTA E DOIS ANOS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL - Dom Alberto Taveira Corrêa
-
CINQUENTA E DOIS ANOS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL
No dia 15 de agosto de 1973, fui ordenado padre “como irmão entre os irmãos”, expressão que consta no verso da lembrança da ordenação. Na face da mesma lembrança, estava o versículo 1 do Salmo 137: “Eu te dou graças, Senhor, de todo o meu coração”.
Quem recebeu o convite para a ordenação encontrou as seguintes palavras: “A mim, o menor de todos, foi concedida a graça de anunciar a todos os mistérios insondáveis de Cristo” (Ef 3,8).
No dia de hoje, cinquenta e dois anos depois, devo tomar estas mesmas palavras na renovação do meu sim a Deus! Sei que, sendo o menor de todos, fui chamado gratuitamente pela misericórdia de Deus. Quero entregar de novo minha vida, como irmão entre os irmãos, para amar a todos, na misericórdia e na verdade, com o coração do próprio Cristo. Desejo que os dias que me forem concedidos pelo Senhor nesta terra sejam repletos de alegria e ação de graças ao Senhor, e que toda a eternidade seja de louvor e glória somente a Ele.
Na nova etapa da vida, como Arcebispo Emérito de Belém, agradeço a todos os irmãos e irmãs que rezam por mim e comigo, no louvor perene àquele que é a fonte de todo o bem! E me declaro livre e feliz, pronto a tudo aquilo que o Senhor me confiar, através da Santa Igreja.
Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo Emérito de Belém do Pará